Como Vender Infoprodutos Na Internet

 

Olá meu nome é Fabio Henrique, criador do blog http://afiliadoexcepcional.com, onde ensino as melhores técnicas e estratégias para ganhar dinheiro de forma honesta trabalhando pela internet e hoje em parceria com meu amigo, Fernando Medeiros, criador deste blog,  vou lhe ensinar como vender infoprodutos na internet.

Se você busca por formas de trabalhar em casa através da internet, provavelmente já deve ter ouvido falar no mercado de infoprodutos.

Como vender infoprodutos na internet

Ganhar dinheiro trabalhando de casa. Esse é o termo da “moda”.

Home Office sempre foi um estilo de trabalho, contudo, tornou-se popular nos últimos tempos, justamente pelo web negócio que ampliou o campo de atuação.

É sim possível trabalhar de casa, é sim possível ganhar dinheiro enquanto dorme, mas não se iluda, como em todo negócio, o ganho é proporcional ao trabalho e dedicação.

Se quer realmente potencializar os negócios e saber como vender infoprodutos pela internet, é importante seguir o um certo roteiro.

Pense como um empreendedor

Seja seu infoproduto de sua criação, ou de afiliados ( veja o artigo que ensina como ganhar dinheiro indicando infoprodutos como afiliado), é preciso que você tenha olhar empreendedor, criando estratégias para chegar até seu cliente.

É preciso trabalhar na divulgação e procurar sempre recursos para aumentar a adesão, afinal o objetivo final é a venda.

Atraindo o consumidor

O primeiro passo para saber como vender infoprodutos na internet e atrair o consumidor é definir seu publico alvo. Não há como saber “o que ou como falar” se antes não definir com quem.  Após identificar seu público em potencial é hora de começar a criar conteúdo. 

Não se apresente a seu público apenas como um simples vendedor

Criar conteúdo significa apresentar a ele textos que sejam de seu interesse, ou seja, a partir do momento que ele faz uma pesquisa em um buscador, como Google, Bing ou Yahoo, ou até mesmo quando ele vê um anúncio seu em outro site, ao ser direcionado e encontrar um texto que responda a sua pesquisa, você se apresenta a ele como solucionador, essa será sua primeira impressão positiva.

Esses textos devem é claro conduzir a seu infoproduto, porém de maneira sutil e gradativa, ofertando ao seu consumidor um conteúdo relevante.

Não aborde o cliente diretamente

Seu possível cliente pode não estar preparado ainda para comprar.

A internet é um campo aberto para ofertas, então o segredo é não ser invasivo.

Após atraí-lo através do conteúdo, procure dar uma introdução sobre seu infoproduto, despertando nele uma necessidade que talvez nem ele soubesse que tinha.

Para criar a necessidade de compra, é preciso manter o foco de sua comunicação nos benefícios de seus produtos e serviços e não nas características.

Características  – Descrição de seus produtos ou serviços.

Benefícios  – Quais as vantagens que ele trará a seus clientes.

Nenhum cliente compra características, ou seja, por melhor que seja sua produção, som, iluminação, fonte de pesquisa, até sua formação acadêmica e autoridade no serviço ofertado, se não ficar claro ao cliente como isso irá afetá-lo, quais as vantagens que isso trará a ele e como isso pode sanar uma necessidade sua, ele não irá comprar.

Sendo assim, você tem três caminhos:

– Despertá-lo para uma necessidade que ele já tem.

– Criar nele uma necessidade que ele ainda não tinha.

– Passar a ele um alerta de que essa necessidade é imediata.

Sempre focando em descrever a ele os benefícios em adquirir seu infoproduto. 

Carta de vendas

Sabemos que um dos fatores definitivos na hora da compra é o “emocional”.

Muitas compras são feitas por pura e simples emoção.

Por isso é importante que você desenvolva boas cartas de vendas.

Para saber como vender inforprodutos na internet, é imprescindível que tenha uma boa técnica de escrita. As cartas de vendas são textos de atração, que induzem seu cliente a comprar.

Podem ser textos em mini-sites (sites de uma página só, com a finalidade de isca), e-mails persuasivos (convincentes), ou até mesmo posts em redes sociais.

Esses textos devem conter informações sobre seu produto ou serviço, totalmente focado em despertar o interesse do consumidor, sanando suas dúvidas e rebatendo possíveis objeções.

Crie uma oferta irresistível

Além de criar em seu possível cliente a necessidade em ter seu infoproduto, é importante que também desperte nele a urgência, ou seja, ele além de pensar “eu preciso disso”, precisa pensar “preciso agora”.

Para isso é imprescindível que se boas ofertas, como descontos relâmpagos, bônus e prêmios.

Procure criar uma chamada principal impactante e abuse nos gatilhos mentais.

Faça do seu cliente seu vendedor

Na internet, o testemunho da compra é fundamental. Digamos que estamos vivendo um novo estágio do chamado “boca a boca”. Hoje em dia é comum, mesmo aos que vão efetuar compras em lojas físicas, pesquisarem sobre elas na web.

Isso quer dizer que quanto maiores forem às experiências positivas de seus clientes, maior sua credibilidade na internet.

Agora que já sabe como vender infoprodutos na internet, considera essa a ultima etapa: – Fazer de seu cliente, seus vendedores.

Satisfeitos, eles se tornarão seus divulgadores e multiplicadores.

Caso queira conhecer mais sobre meu trabalho, basta acessar meu blog Afiliado Excepcional.

 

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Fernando, muito obrigado por ter me dado espaço para compartilhar meu conteúdo com sua audiência. Gratidão amigo!

    • Fábio Henrique, foi um prazer fazer uma parceria com pessoas como você que estão conquistando seu espaço no Marketing Digital, essa parceria é essencial para o crescimento de todos! Quando quiser fazer uma nova postagem o meu Blog está a sua disposição!

      Abraços