Marketing Digital Fernando Medeiros

5 dicas de como propagar seu conteúdo

propagar seu conteúdo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2.954 votes, average: 4,70 out of 5)
Loading...

 

Não dá para negar a transformação que a internet causou em todos os âmbitos de nossas vidas. É bem difícil conhecer alguém que não tenha pelo menos um tipo de rede social, ou que não utilize a internet para trabalhar, se manter mais bem informado e propagar seu conteúdo. Ou seja, ela se tornou algo essencial em nossas vidas.

Sendo assim, muitos viram nela a oportunidade de prosperar seus negócios, seja quem está começando ou até mesmo empresas grandes, que já se renderam aos superpoderes que a internet pode trazer em relação a visibilidade e resultados positivos na hora de divulgar qualquer tipo de negócio.

No entanto, se você já iniciou algum tipo de comércio na internet, sejam blogs, divulgação de produtos, entre outros, mas não sabe como torna-lo mais popular, confira a seguir cinco dicas valiosas para propagar seu conteúdo em todos os cantos da web:

Antes de qualquer coisa, foque na qualidade

Não adianta sair por aí desesperado em ter o seu conteúdo divulgado se ele não é bom o suficiente.

Seja crítico com si mesmo, verifique ortografia, layout, o próprio conteúdo em geral e analise se você clicaria naquilo se não fosse seu.

Se a resposta for sim, siga adiante. Se for não, pare e veja o que pode e deve ser modificado.

Propagar seu conteúdo é essencial

Feito o primeiro passo acima, hora de propagar o seu conteúdo para mundo. E para fazer isso, conte com a ajuda das redes sociais!

O Facebook possui excelentes ferramentas para segmentar o tipo de público que você quer atingir, evitando que você alcance pessoas que podem não se interessar pelo seu conteúdo, e atraindo somente aqueles que você acredita que poderão curtir o que você está dizendo.

O Twitter e Instagram também podem ajudar e muito na divulgação, só não esqueça de mantê-los sempre atualizados.

Verifique o público que você deseja atingir

Se você deseja falar com um público jovem, além de utilizar as ferramentas citadas acima, é importante focar em uma linguagem que tenha a ver com esse tipo de público, além de compartilhar outros conteúdos que você acredite ser interessante a eles. Crie um vínculo para, assim, atraí-los cada vez mais!

Peça ajuda aos amigos

Por que não contar com a ajuda dos seus amigos na hora de propagar seu conteúdo? Entre um compartilhamento e outra recomendação, sua página pode ir a milhares de acessos em minutos!

Só não se esqueça de pegar leve na hora de pedir divulgação. Lembre-se de que isso é um favor que seus amigos podem fazer e não uma obrigação.

Aposte no Google AdWords

Por último, mas não menos importante, o Google AdWords é uma plataforma muito importante e deve ser explorada.

Isso porque ela é capaz de fazer com que pessoas que façam pesquisas com determinadas palavras-chave encontrem o seu conteúdo, consequentemente clicando nele.

É graças a ele que muitas marcas se encontram no topo das pesquisas. Vale a pena apostar nesse método também!

Viu como propagar seu conteúdo pode não ser difícil? Comente!

Olá, Eu sou Fernando Medeiros, Empreendedor Digital  e Quero Ajudar Você a Construir Seu Negócio Online de Sucesso!   
Coloque seu e-mail ao lado e receba GRÁTIS  meu E-book Os 3 Conceitos Básicos do Marketing Digital!
Fique tranquilo, odeio SPAM o tanto quanto você!

Sobre o autor | Website

Meu nome é Fernando Medeiros sou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Empreendedor Digital e criador do Projeto Negócio Rentabilizado. Sou apaixonado por empreendedorismo desde 1990, pois acredito que através dele podemos ajudar pessoas a transformarem suas vidas! Minha missão é transmitir meus conhecimentos e ajudar as pessoas através do meu Projeto a conquistarem sua liberdade e independência financeira com o Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!