Negócios Online Fernando Medeiros

Como escolher o nicho certo

Como Escolher Nicho Certo_742X360

Como escolher o nicho certo

Muitas pessoas tem o desejo de ter o seu negócio próprio e, por isso, sonham e planejam como será a empresa e sua dinâmica. O fato de não ter um chefe que imponha regras ou, em alguns casos, livrar-se de horários fechados no dia são as principais aspirações que os empreendedores almejam.

No entanto, antes de gastar todo o dinheiro e a energia montando um espaço ideal para o seu interesse, é preciso escolher bem o nicho ao qual o seu negócio se encaixa, ou seja, qual a fatia do mercado que mais lhe representa.

É comum estar tão empolgado com uma ideia de produto que se esquece de analisar se há demanda desse tipo de oportunidade no mercado. Assim, antes de qualquer coisa o ideal é observar se o público necessita daquilo que tem a oferecer.

Essa descoberta é tão necessária quanto o próprio investimento em si. Desse modo, conheça agora o que se deve levar em consideração para descobrir qual o nicho certo para o seu negócio.

  • Goste e se identifique: Para encontrar o nicho certo, o ideal é aliar o gosto, a paixão por determinado produto com a vontade de trabalhar incansavelmente no que é seu. Não adianta querer vender, por exemplo, um produto do qual não se identifique. Isso vai desanimá-lo e desestimulá-lo a fazer sucesso no segmento.
  • Habilidade: Se você quer fazer a diferença na vida dos consumidores, saiba que muito mais do que gostar do que está fazendo é importante, também, ter habilidade para mostrar conhecimento aos seus clientes. Nesse caso, aprenda mais sobre o produto que está vendendo ou se associe com alguém que já tenha experiência no setor. Certamente, nesse segundo caso, em poucos dias o empreendedor já dominará sua função.
  • Reconhecimento: Quando um produto tem reconhecimento no mercado às consequências são as melhores oportunidades de venda. Desse modo, antes de lançar sua ideia verifique se naquele segmento há dinheiro, ou seja, público disponível para pagar pelo que o empreendedor está vendendo.

Oportunidades de sucesso

Para quem deseja empreender, mas ainda não conseguiu achar um nicho que lhe traga retornos significativos, conheça abaixo algumas áreas em que as pessoas estão dispostas a pagar para terem suas necessidades atendidas.

Obviamente são apenas alguns setores onde o retorno é garantido, porém, caso não se identifique com algumas delas, seja criativo e abra o seu próprio negócio gerenciando aquilo que mais goste de fazer.

  • Saúde – Esse é um nicho bastante promissor, pois as pessoas querem melhorar ou se curar de algum problema que as impossibilite de realizar tarefas. Sendo assim, vale a pena o investimento na área farmacêutica, Home Care, entre outros segmentos dessa área.
  • Relacionamento – Muitas pessoas querem encontrar o seu parceiro ideal. Há quem seja mais tímido e prefira fazer isso online. Nesse quesito, o Brasil tem explorado pouco a área de relacionamentos, por isso esse nicho tende a ser bastante promissor.
  • Lucros – Cursos e informações que possam levar as pessoas a ter um lucro extra são um excelente nicho. Assim, trabalhos online ou outras oportunidades chamam a atenção de quem deseja fazer algo diferente.

Olá, Eu sou Fernando Medeiros, Empreendedor Digital  e Quero Ajudar Você a Construir Seu Negócio Online de Sucesso!   
Coloque seu e-mail ao lado e receba GRÁTIS  meu E-book Os 3 Conceitos Básicos do Marketing Digital!
Fique tranquilo, odeio SPAM o tanto quanto você!
             

 

Sobre o autor | Website

Meu nome é Fernando Medeiros sou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Empreendedor Digital e criador do Projeto Negócio Rentabilizado. Sou apaixonado por empreendedorismo desde 1990, pois acredito que através dele podemos ajudar pessoas a transformarem suas vidas! Minha missão é transmitir meus conhecimentos e ajudar as pessoas através do meu Projeto a conquistarem sua liberdade e independência financeira com o Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!