Negócios Online Fernando Medeiros

A importância do e-mail marketing no seu negócio

A importância do e-mail marketing no seu negócio_742X306

Qual a importância do e-mail marketing no seu negócio – Por incrível que pareça, o e-mail e sua caixa de correio eletrônico tem um grande papel para o marketing direto no país. Ele, que teve seu primeiro envio realizado em 1971 através de Raymond Tomlinson, além de facilitar a vida de várias pessoas, atrai clientes e lucros para muitas empresas.

Segundo o CGI.br (Comitê gestor da internet no Brasil), atualmente ele é o principal motivo de acesso á internet no país. E sua grande visibilidade o torna um dos melhores e mais práticos métodos de se fazer marketing.

Após sete anos do envio do primeiro e-mail, Gary Thwerk precisava vender seu computador, e teve a brilhante ideia de enviar um e-mail para um conjunto de 400 pessoas anunciando o produto. Apesar de o acesso a internet nessa época ser precário, o resultado foi rápido, e o e-mail marketing foi ganhando proporção, tornando-se o que é hoje.

Uma mensagem composta dentro do campo de e-mail modelada em um formato interativo e atrativo, que tem como destinatários um grande número de pessoas. Podemos chamar quem recebe esses e-mails de público alvo, que é quem pretendemos atingir.

De conteúdo simples, essas mensagens têm como fim ganhar e aproximar clientes, criar e melhorar o relacionamento entre empresa/cliente, gerar um maior número de vendas, divulgar eventos e informativos, gerar newsletter, etc.

Dicas para obter sucesso com e-mail marketing

Para se obter sucesso com essa ferramenta, é importante delimitar quem irá receber o e-mail. O público-alvo deve ser detalhadamente segmentado e de preferência, para que a receptividade seja positiva, o ideal é que esse cliente tenha uma afinidade com o produto.

A empatia do cliente com o produto é importante pois, apesar do e-mail ser um grande atrativo, uma boa parte da população ao ver que é algum tipo de publicidade que não lhe chame a atenção, descarta automaticamente.

Uma das bases para se enviar o e-mail marketing é ter uma lista de contatos. Além da correlação que a pessoa deve ter com o produto, é importante que ela aceite receber o conteúdo ali ofertado.

A internet é um meio amplo, e permite que as pessoas busquem conteúdos de seu interesse, por isso é interessante que em seu site ou ferramenta de divulgação haja um cadastro onde se poderá indexar o e-mail do cliente com um termo aonde ele aceite receber as informações.

O e-mail marketing é um instrumento lucrativo. Quando trabalhado corretamente, os resultados podem ser grandiosos. Fora a segmentação correta, é importante que se trabalhe a persuasão e técnicas de vendas através do e-mail. Trabalhar o intimismo com o cliente, além de interesse pelo produto, traz o conforto, pois ele irá comprar ou visualizar seu produto em um momento onde ele esta realizando algum afazer particular ou em sua casa.

Ao escrever um e-mail marketing seja intimista e confiante em suas palavras. Não esqueça também de inserir um link onde ele terá acesso ao seu conteúdo e que gere um trafego para o site da empresa.

Além de tudo, o e-mail marketing é barato. Para realizar esse fenômeno, é necessário um software que tenha capacidade para enviar e-mail para um grande número de pessoas e que haja o domínio da linguagem HTML para inserir multimídias, etc.

Há também profissionais que exercem a função de fazer todo o trabalho para a empresa, que comparado a outras ferramentas de marketing direto, o valor do e-mail marketing é bem inferior.

Olá, Eu sou Fernando Medeiros, Empreendedor Digital  e Quero Ajudar Você a Construir Seu Negócio Online de Sucesso!   
Coloque seu e-mail ao lado e receba GRÁTIS  meu E-book Os 3 Conceitos Básicos do Marketing Digital!
Fique tranquilo, odeio SPAM o tanto quanto você!

Sobre o autor | Website

Meu nome é Fernando Medeiros sou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Empreendedor Digital e criador do Projeto Negócio Rentabilizado. Sou apaixonado por empreendedorismo desde 1990, pois acredito que através dele podemos ajudar pessoas a transformarem suas vidas! Minha missão é transmitir meus conhecimentos e ajudar as pessoas através do meu Projeto a conquistarem sua liberdade e independência financeira com o Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!