Ganhar Dinheiro Online Fernando Medeiros

Como ganhar dinheiro na Internet?

Como ganhar dinheiro na Internet_742X360

Esta é uma dúvida que muitas pessoas têm em mente na hora de começar seu próprio negócio virtual. Será que redes sociais realmente conseguiriam me ajudar financeiramente? Blogs, canais?

Conseguiria ganhar dinheiro sem mesmo sair de casa? Pode ficar feliz porque a resposta é SIM! Mas para isso, é necessário ter a mesma dedicação, paciência e compromisso de qualquer outro emprego.

Afinal, trabalhar em casa não é sinônimo de trabalhar menos!

Separamos então, algumas dicas para se dar bem usando estes meios. Siga-os e obtenha sucesso!

Youtube

A princípio, você deverá criar uma conta no Youtube e começar a criar o seu Canal (mas o que seria um canal? O local especial, uma página diríamos, onde você irá publicar todos os seus vídeos e deixá-los com o seu estilo.) de forma que chame a atenção de seu público pelo material e diferencial, seja ele através de uma customização ou  outros fatores. O importante sempre é chamar a atenção, da forma que achar melhor.

Para um Canal fazer sucesso financeiramente, você deverá partir de três fatores chaves: Utilizar produtos *ORIGINAIS*, sem plágios e interessante para que gere muitas visualizações; Saber divulgar nos demais meios e tentar ganhar o máximo de assinantes possíveis. Feito isso, já estamos no caminho certo!

Como podemos divulgar nossos vídeos e consequentemente, ganhar novos assinantes? Bem, isto é o ponto alvo de seu trabalho. Deverá usar a seu favor as redes sociais como Twitter, Facebook  e Instagram para garantir sucesso.

Vá publicando seus vídeos nas suas páginas,  pedindo para que familiares/amigos deem uma forcinha e compartilhem! Dessa forma, funcionará como uma corrente, onde atrairá seus amigos, amigos de amigos, amigos dos amigos do seu amigo e assim por diante. O objetivo é atingir o maior número de pessoas que possam visualizar cada novo vídeo publicado.

Pronto, garantiu um ‘’bom’’ número de visualizações e assinantes? Agora também é possível ‘’vender’’ produtos nos seus vídeos. Procure um determinado aparelho, cosmético ou até mesmo alimento que esteja em alta, e fale bem dele.

Mostre seus pontos positivos, as vantagens de tê-lo, o que mudou na sua vida, como se estivesse mostrando um produto maravilhoso para um amigo que tivesse interesse na compra. Dessa forma, informe a marca e ela te pagará por comissão baseando na quantidade de circulação obtida no seu anúncio.

Obs: Corre o risco da marca também divulgar o seu material e ganhar ainda mais assinantes! Que maravilha não é?

Facebook

Partindo dos conhecimentos já ditos no item acima, a originalidade e bom conteúdo são as bases para o sucesso em TODAS as redes sociais. Porém, em cada rede com sua forma diferente de ser publicado.

No caso do Facebook, o segredo está no fluxo de atualizações de seus produtos. É necessário postar fotos, links, citações todos os dias, para que seu nome sempre fique em evidência nas páginas e aumente as chances de compartilhamentos, curtidas e comentários.

Primeiramente, aconselhamos a criar uma nova conta para apenas postagens que deseja que façam sucesso. Pense que esta é a sua pagina para ‘’negócios’’ e a outra para seu entretenimento. Una as duas, a fim de que se torne a nova página conhecida por seus contatos e pelo público geral.

Depois disto, use mais uma vez a publicidade a seu favor! Procure uma boa página de marketing (uma bem conhecida) e trate de divulgar produtos, sites e tudo mais..

Twitter

Além da forma tradicional discutida nos dois itens acima,há uma forma diferente de ganhar dinheiro nesta rede social e já bem usada nos dias de hoje. Se tornar um ‘’marqueteiro’’. Isso mesmo!  Tem conhecimentos e experiência na área de marketing? Coloque-os em ação elaborando leads.

Tente promover conteúdos que apenas usuários do Twitter conseguirão acessar e participar. Pode ser matérias diferentes, enquetes, testes, qualquer coisa, desde que só ache nesta rede social. Procure fazer o máximo para que seu ‘’novo cliente’’ se interesse pelo conteúdo  e crie uma conta. Entre em contato, dê atenção a seus consumidores e ganhe dinheiro!

Outra forma bastante inteligente é procurar fazer tweets patrocinados. Procure um perfil público, contate a empresa e ‘’patrocine’’ estes posts. Caso ganhe seguidores, e reetweets, o contrato se estende e você continua ganhando dinheiro em cima disto. Caso perca, você perde vendas e possivelmente o contrato pode ser cancelado.

Comercialize textos

Gosta de escrever e tem facilidade para dissertar sobre vários assuntos? Use este dom para ganhar dinheiro sem sair de casa! Com a grande praticidade e facilidade da internet, atualmente um mercado que está crescendo bastante na área de comunicação, é a venda de artigos para serem publicados em blogs, redes sociais, portais de notícias e até para jornais/revistas.

Há muitos sites em busca de freelancers para determinados materiais. Você pode se inscrever, caprichar em seu portfólio e esperar que seja chamado para produzir textos para determinados meios.

É possível se cadastrar em vários sites, aumentando ainda mais a chance de ser chamado. Estipule um preço de acordo com a concorrência e procure dar o seu melhor em seus materiais.

Blog

Atualmente, qualquer pessoa tem a autonomia de criar um blog para publicar todos os tipos de artigos. Existem blogs de culinária, blogs de resenhas de games, filmes, séries; blogs de moda; animais e todos os demais assuntos… Portanto, se seu desejo é criar um, basta selecionar um tema que você goste bastante de falar sobre e tentar ganhar dinheiro em cima disto!

O primeiro passo para o sucesso de seu site, é ter precisão nos assuntos que irá tratar. Se você busca dissertar sobre temas femininos (maquiagens, penteados, roupas, comportamentos), não irá abordar assuntos diferentes disso, temas que interessem homens apenas, por exemplo.

Por mais que tenha blogs que estejam fazendo muito mais sucesso que o seu… Busque sempre inovar, caprichar, divulgar os conteúdos da sua forma! Sem plágio e sem perder o seu estilo!

Escreva artigos únicos, dicas relevantes que tragam algo de positivo para seu leitor. Pense sempre em qualidade, e não em quantidade (seja ele de textos ou tamanho). Falou tudo que precisou falar em cinco linhas? Publique estas cinco mesmo! Não ‘’encha lingüiça’’ para prender seu leitor por um tempo maior.

Se o conteúdo estiver bem explicado neste pequeno tamanho, está perfeito. E é bem melhor garantir um excelente conteúdo uma vez ou duas na semana, do que um artigo ruim todos os dias. Isso fará com que não ganhe credibilidade com seu público garantindo a falta de sucesso com o mesmo.

É importante que esteja ciente de que trabalhar com um blog exige muita paciência, compromisso e muito trabalho! É um mercado relativamente novo, porém que deu uma explosão de crescimento. Ou seja, quanto mais concorrentes, mais você terá de se esforçar para se destacar dentre os demais. E sem este destaque, você não obterá lucros.

Invista em fidelizar seus leitores, trazendo conteúdos diretamente por e-mail. Outra opção bastante proveitosa, é a preparação de sorteios! Quem não gosta de ganhar alguns produtos? Selecione um produto que seja a cara de seu blog e faça um sorteio, onde só poderá concorrer quem deixar o email no blog, e indicar mais alguns amigos. Dessa forma, as chances de novos leitores são grandes! Agarre-os!

Procure também investir em artigos patrocinados, como propagandas de outros sites novatos ou produtos e cobre por este espaço no seu blogs (claro, quando o seu blog já estiver relativamente famoso)!

Lojas virtuais

Um dos meios mais garantidos de se ganhar dinheiro, as lojas virtuais estão fazendo sucesso nesta temporada de crises. Não é necessário pagar por aluguel e funcionários como ocorre com as lojas físicas; é aberto 24h ; abrange um público maior por ser visualizado pelo país inteiro e  o cliente não precisa se deslocar, nem gastar para chegar até o produto. Ótimo, vamos começar!

A principio, é necessário encontrar um bom nicho de mercado. Esteja focado em vender um determinado produto, com diferencial, bom preço e não faça a loucura de querer vender tudo, de todos os segmentos no site. Produtos personalizados, originais chamam muita a atenção do consumidor, portanto, invista na criatividade e espante a concorrência!

Busque um suporte profissional para a realização de transações de pagamentos com segurança e mais uma vez busque pelo ponto alvo: DIVULGAÇÃO. Você pode ter os melhores produtos, com os melhores preços, com a melhor facilidade de compra… Se não tiver uma boa divulgação, sua loja não evoluirá. Portanto, invista pesado em um bom marketing.

Montou seu site, escolheu seu produto e divulgou? Agora basta iniciar os trabalhos de forma honesta e ganhar a confiança de seus clientes. Cumpra prazos de entregas e busque atender a todos os pedidos/duvidas/reclamações e mantenha o site sempre atualizado, com novos produtos, variedades de tamanhos e cores.  Seguindo estas regrinhas básicas, as chances de se dar bem no seu novo negócio são grandes!

Instagram

Bom, quem disse que para ganhar dinheiro no Instagram precisa ser artista ou um cantor famoso? Estamos aqui para desconstruir esta ideia, te fazer entender que todos podem gerar lucro com esta rede social que está tão em moda atualmente e veio para ficar.

Primeiramente, para fazer uma página virar sucesso, é necessário a escolha de um tema. Fotos profissionais, frases, humor, dicas, curiosidades… Temas interessantes e de fácil entendimento ao leitor garantem um maior número de seguidores que os demais.

Atualize sempre com novas publicações (SEM EXAGEIROS), e mantenha contato com seus novos seguidores. Siga-os mas sem essa de pedir seguidores em troca  e dê a oportunidade de se comunicar com os demais.

Use e abuse de publicações que façam o público associar o conteúdo com a vida pessoal ou profissional deles. Use a divulgação a seu favor!

Skype e FaceTime

Achou que esta ferramenta só servia para matar a saudade da voz e imagem de seus amigos/familiares? Achou errado!  Esta rede social pode ser utilizada para também ganhar um dinheirinho extra!

Domina um idioma estrangeiro; uma matéria de bastante peso nos vestibulares; um instrumento; uma modalidade de dança? Você pode programar-se para dar aulas particulares virtuais e assim gerar bons lucros sem sair de casa.

Totalmente autônomo, a rede social permite que você trabalhe sem ajuda de ninguém, fazendo com que o lucro seja inteiramente seu e o investimento baixíssimo. Você também não pode achar que conseguirá dar suas aulas apenas com sua vontade de ensinar (claro, isto é quase que essencial, porém…), precisará ter algum material concreto para oferecer a seus alunos, como algum plano de aula e livros.

Tudo é questão de saber se organizar. Feito isto, busque por pessoas interessadas nas aulas e estipule um preço por mês ou aulas (fique ligado nos preços das aulas presenciais, e ofereça por um custo menor, para atrair um maior número de alunos).

Mercado Livre/OLX/ Brechós online

Não conseguiu vender aquela blusa que não aguenta mais no seu armário para seus amigos? Comprou uma blusa e não gostou? Ou deu aquela emagrecida, não entra mais em uma porção de roupas e quer fazer dinheiro com elas? Simples!

Faça seus anúncios para vender aquilo que esta querendo ‘’desapegar’’ nestes sites. Publique fotos reais, com bons preços, em boas condições e respeite o prazo de entrega para que sua reputação se torne boa e caso queira vender mais coisas, tenha credibilidade no site!

Resumidamente, a maioria dos sites que conseguimos fazer um dinheirinho, tem o mesmo segredo para o sucesso: dedicação e divulgação! Tendo isso, temos tudo para fazer nosso negócio ir para frente! Portanto, não tenha medo!

Aproveite que é um meio que não precisa muito de investimentos, se organize direitinho, controle seu tempo, sua disponibilidade e comece já! Comece a por em prática todas essas dicas feitas com muito carinho e especialmente para te ajudar!

Esperamos que tenham esclarecido suas dúvidas quanto que é possível sim ganhar dinheiro pela internet. Só depende de você e do tempo agora!  Desejamos a todos, boa sorte!

Gostou do Blog e do conteúdo? Então deixe seu Comentário abaixo e Compartilhe com seus amigos!

Olá, Eu sou Fernando Medeiros, Empreendedor Digital  e Quero Ajudar Você a Construir Seu Negócio Online de Sucesso!   
Coloque seu e-mail ao lado e receba GRÁTIS  meu E-book Os 3 Conceitos Básicos do Marketing Digital!
Fique tranquilo, odeio SPAM o tanto quanto você!

Sobre o autor | Website

Meu nome é Fernando Medeiros sou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Empreendedor Digital e criador do Projeto Negócio Rentabilizado. Sou apaixonado por empreendedorismo desde 1990, pois acredito que através dele podemos ajudar pessoas a transformarem suas vidas! Minha missão é transmitir meus conhecimentos e ajudar as pessoas através do meu Projeto a conquistarem sua liberdade e independência financeira com o Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!