Negócios Online Fernando Medeiros

5 motivos para você criar um Blog

5 motivos para você criar um Blog_742X360

Nosso país está passando por uma intensa crise financeira e nesse delicado momento, muitas pessoas tem se visto sem um alicerce para retomar sua estabilidade financeira.

Mesmo nesse momento, os preços não deixam de subir e as dívidas não param de chegar. Existem aqueles que se arriscam abandonando seus empregos em corporações – ou são demitidos por conta dos cortes – e vão abrir seus próprios negócios buscando uma alternativa de se livrar desse fantasma. Outros, porém, se mantém em seus empregos e arrumam mais um, dois, três…

De qualquer maneira, todos têm procurado uma forma ou fórmula para tentar se livrar da crise e conseguir, ao menos um pouco, estabilizar outra vez suas vidas financeiras. Mas, você já pensou em criar um blog e ganhar dinheiro através da internet?

Pois saiba que não é fácil, porém possível. Basta que você se empenhe e aprenda algumas estratégias. Mas esse não é o foco deste texto.

Aqui, vamos te mostrar 5 motivos para você criar um blog. Motivos financeiros ou não, mas que te façam entrar na internet agora mesmo e criar o seu blog.

Para ganhar dinheiro

Como dito anteriormente, criar um blog pode ser uma das melhores alternativas para conseguir dinheiro.

Sendo criativo e sabendo muito bem o que se está fazendo, você pode revolucionar sua carreira e conseguir muito dinheiro mantendo um blog em atividade.

Gerando contatos, conseguindo acessos e utilizando – de forma correta – o marketing digital, o lucro será algo que virá facilmente e te deixará espantado com os valores gerados a partir de alguns cliques.

Para que isso dê certo, é importante tomar alguns cuidados que é a chave para o sucesso de seu blog.

Público

É importante saber para quem se escreve. Identificar seu público é de extrema importância, pois, se não se sabe para quem se escreve, logo, não se tem um foco e o conteúdo pode perder sua força.

A identificação do público facilita para o direcionamento do conteúdo, afinal, se você possui um blog sobre culinária, porque direcionaria o seu conteúdo para o público que possui interesse na área de esportes? Não faz sentido.

Quando se sabe para quem se escreve o direcionamento do conteúdo não é perdido já que o mesmo é enviado para o alvo certo.

Conteúdo

Após a identificação de para quem se escreve é necessário pensar, “o que eu escrevo?”, ou seja, saber qual é o foco de seu conteúdo.

Além de saber o foco do conteúdo, outro cuidado importante que pode causar o sucesso ou falência do seu blog é a qualidade do conteúdo.

Estar antenado as novidades do segmento do seu blog é uma dica de ouro para manter o conteúdo sempre atualizado de forma que agrade o público que o procura.

Tenha um conteúdo próprio e busque sempre por inovação. Plagiar conteúdo de outros blogs ou fontes, sem identificar os mesmos como referências, é crime. Além disso, mostra que o conteúdo do seu blog é fraco e não se preocupa com a formação do leitor.

Simplesmente para escrever

Muitas pessoas possuem certo pré-conceito com blogs. Algumas por acreditarem “ser coisa para nerds”, outras por pensarem ser um espaço apenas para estudantes de jornalismo, ou para profissionais que trabalham em áreas nas quais a escrita é fundamental, porém, não.

Os blog’s são ferramentas incríveis! E são direcionados para todos que queiram ter um.

As possibilidades são infinitas. Existem pessoas que o utilizam como um diário virtual, e nele, escrevem sobre sua vida, seu dia, sobre histórias etc. Tem as pessoas que os usam como fonte de renda (como falamos no primeiro tópico).

Independente do foco que você vá utilizar o seu blog, uma das grandes vantagens dele é que ele é seu, então, você poderá fazer o que quiser com ele.

Além disso, ter um blog, para quem é apaixonado por escrever, pode ser uma maneira de registrar suas melhores histórias, textos, ideias. Serve como portfólio para quem tem a necessidade de registrar o que escreve, para usar como referência ao concorrer em uma vaga de emprego, por exemplo, etc.

Escrever em um blog te dá à facilidade de ser visto também. Afinal, na internet, quem não é visto, não é lembrado, e ser lembrado no mundo virtual é um ponto crucial hoje em dia.

Tendo um blog, a chance de que muitas pessoas, do mundo todo inclusive, acessem o seu blog e saibam do que você fala nele. A ideia de um blog possibilitar a desenvoltura do processo criativo de quem o escreve é legal por conta disso. Ninguém terá a mesma visão que você sobre o mesmo assunto. O interessante é ser criativo e autoral dessa forma, você será único justamente por ter um ponto de vista diferente de outras pessoas escrevendo sobre algo que ninguém nunca escreveu. Ou apenas por enxergar algo por outro ângulo.

São milhares as possibilidades encontradas em um blog.

Para ajudar pessoas

Pode parecer bobagem, mas, muitas pessoas auxiliam outras através de textos. A ideia de um blog de “auto-ajuda” pode dar muito certo e você se sentirá recompensado por poder ajudar as pessoas a se sentirem melhor através da escrita.

Nessa nova era digital na qual vivemos, muitas pessoas possuem certa preguiça em procurar por respostas conversando com outras, realizando pesquisas em livros e bibliotecas, entre outras saídas, e o método que mais utilizam para responder a suas dúvidas e questionamentos é através de pesquisas na internet.

Os blogs servem como fonte de pesquisa sobre assuntos pontuais, servem de campo de pesquisa para a solução de dúvidas e é uma ferramenta incrível para o compartilhamento e discussão de ideias.

Através dos blogs, muitos professores fazem contato com seus alunos, publicam seus trabalhos e utilizam esse meio para postar livros, artigos e materiais de estudos para que eles tenham acesso e desenvolvam da melhor forma seus aprendizados.

Já entre os alunos ou indivíduos comuns, os blogs, podem também ser uma ferramenta para união ideológica, e um meio para que ideias e opiniões sejam colocadas em debate.

Através dessa plataforma, muitas comunidades virtuais são criadas e estão crescendo cada vez mais, por conta da força que desempenham e, por estarem na internet e serem vistas por todos.

Na era onde o virtual é muito mais presente que o real, todos ganhamos a oportunidade de dizer o que pensamos e, colocarmos em pauta nossos pontos de vista sobre todo e qualquer assunto que desejamos falar. Isso é bom, pois dá voz aos que não possuem e, mostra para aqueles que não vêem, o que precisa ser mostrado.

Foi dos blogs que grandes movimentos sociais hoje têm ganhado, cada vez mais, visibilidade e poder de luta, como, por exemplo, negros, mulheres, comunidade LGBT, indígenas e tantos outros que antes não eram vistos, mas, hoje, graças ao poder da internet, são.

Para se manter conectado

A família é o alicerce para nossas vidas. Sem eles, não seríamos muito do que somos. Muitas pessoas, por motivos pessoais, ás vezes ficam afastados por muito tempo de seus familiares e, por não possuírem uma forma de contato visual, utilizam os blogs para manter o contato ativo e diminuir a saudade.

Dessa forma de contato nascem muitos tipos de interação virtual que são interessantes. Muitas pessoas utilizam os blogs como diários de bordo, onde contam suas experiências sobre os lugares onde vão, trabalho, cidades, hotéis, pousadas, lugares para se visitar e etc.

Os blogs, utilizados como diários de bordo auxiliam principalmente as pessoas que estão saindo de casa para um destino pela primeira vez e não sabem ao certo o que fazer, para onde ir e etc.

São, geralmente, administrados por pessoas que são apaixonadas por viajar e estão sempre buscando um novo destino para escrever e ajudar essas pessoas que não sabem o que fazer.

Para aqueles que buscam manter o contato com familiares, os blogs além de diminuir a saudade de quem está longe, ás vezes, viram um álbum de fotos incríveis.

Olá, Eu sou Fernando Medeiros, Empreendedor Digital  e Quero Ajudar Você a Construir Seu Negócio Online de Sucesso!   
Coloque seu e-mail ao lado e receba GRÁTIS  meu E-book Os 3 Conceitos Básicos do Marketing Digital!
Fique tranquilo, odeio SPAM o tanto quanto você!

Sobre o autor | Website

Meu nome é Fernando Medeiros sou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Empreendedor Digital e criador do Projeto Negócio Rentabilizado. Sou apaixonado por empreendedorismo desde 1990, pois acredito que através dele podemos ajudar pessoas a transformarem suas vidas! Minha missão é transmitir meus conhecimentos e ajudar as pessoas através do meu Projeto a conquistarem sua liberdade e independência financeira com o Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!