Marketing Digital Fernando Medeiros

Palavras-chave: a chave do sucesso

Palavras-chave a chave do sucesso_742X360

Sem dúvida alguma, todo mundo que começa uma página própria na internet tem o desejo, senão o objetivo, de tornar essa página conhecida e acessada. Afinal de contas, ninguém tem um blog apenas para leitura pessoal, não é mesmo? Só que ter uma página repleta de acessos é algo que requer algum esforço e o uso de algumas técnicas, como de palavras-chave, voltadas especialmente para isso.

E um dos elementos que é considerado uma verdadeira chave para o sucesso de uma página são exatamente as keywords, que muitas vezes são ignoradas pelos produtores de conteúdo e que podem ser cruciais para o sucesso de uma página na internet.

E é exatamente pensando nisso que reunimos aqui uma série de informações sobre palavras-chave e os motivos pelos quais elas são tão importantes para os produtores de conteúdo da internet.

O segredo das palavras-chave

Você pode a conhecer por outro nome, isso porque as palavras-chave também são conhecidas como keywords. Elas nada mais são do que a principal palavra ou termo que serve para descrever um determinado assunto ou tema de um texto específico.

Em resumo, a palavra-chave é aquele termo que deve caracterizar o seu texto, ou seja, deve ser aquele termo que as pessoas devem digitar nos mecanismos de busca, como o Google, para encontrar um determinado texto que você escreveu.

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, as palavras-chave são essenciais e fazem toda a diferença em uma estratégia de marketing de conteúdo. Isso porque são elas que vão direcionar a estratégia em questão.

Saber utilizar e escolher palavras-chave é uma das técnicas em torno do SEO e já é um grande passo para melhorar o acesso orgânico ao seu site. Mas que para a keyword tenha um resultado expressivo não basta apenas ela ser escolhida corretamente, é também preciso pensar na sua frequência de aparição no texto.

Essa frequência é conhecida como densidade da palavra-chave ou keyword density. Isso significa que, para que você tenha sucesso, você deve repetir a sua keyword uma quantidade razoável de vezes em seu texto. Para se ter uma ideia, o ideal é que você trabalhe com uma média de 1% a 2% de palavras-chave no seu texto.

Para efeito de exemplificação, em um texto médio de 600 palavras, para que sua palavra-chave possa realmente ter um efeito expressivo nos mecanismos de busca, é preciso que ela apareça nesse texto em questão entre 6 e 12 vezes.

Caso você não tenha experiência na área, uma boa dica é contratar um especialista em SEO. Ele vai ser capaz de utilizar os melhores e mais eficientes mecanismos de keywords de modo que os seus acessos orgânicos aumentem expressivamente.

Caso você ainda não faça uso da técnica, comece agora. Pode ter certeza que ela vai fazer toda a diferença no seu sucesso do seu blog, site ou página. Afinal de contas, no mundo virtual, quanto mais acessos se tem melhor. E se isso pode ser aumentado por meio de técnicas determinadas, deve-se usá-las.

Viu a importância das palavras-chave? Comente abaixo e compartilhe esse artigo!

Gostou do Blog e do conteúdo? Então deixe seu Comentário abaixo e Compartilhe com seus amigos!

Olá, Eu sou Fernando Medeiros, Empreendedor Digital  e Quero Ajudar Você a Construir Seu Negócio Online de Sucesso!   
Coloque seu e-mail ao lado e receba GRÁTIS  meu E-book Os 3 Conceitos Básicos do Marketing Digital!
Fique tranquilo, odeio SPAM o tanto quanto você!

Sobre o autor | Website

Meu nome é Fernando Medeiros sou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Empreendedor Digital e criador do Projeto Negócio Rentabilizado. Sou apaixonado por empreendedorismo desde 1990, pois acredito que através dele podemos ajudar pessoas a transformarem suas vidas! Minha missão é transmitir meus conhecimentos e ajudar as pessoas através do meu Projeto a conquistarem sua liberdade e independência financeira com o Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!