Marketing Digital Fernando Medeiros

Como transformar meu blog em uma máquina de vendas

Como transformar meu blog em uma máquina de vendas_742X360

Nos dias de hoje um número imenso de pessoas migrou para a internet em busca de oportunidades, especialmente para construir seus próprios negócios e conseguir ganhar muito dinheiro com isto.

A internet é dinâmica e extremamente democrática, especialmente porque ela permite que qualquer pessoa com uma boa ideia na cabeça e com pouco dinheiro para investir consiga montar seu próprio negócio.

E uma das formas mais interessantes de se ter um negócio na internet é por meio do trabalho com vendas de produtos digitais, e para conseguir ter sucesso com isto uma peça importante será um blog.

Um blog servirá para captar pessoas e também cumprirá o papel de plataforma de vendas e para oferta de ideias e produtos, e por conta disto, precisa ser extremamente eficiente e bem montado.

E o principal para quem trabalha com vendas é fazer com que este blog seja eficiente no que mais importa nestas horas, que é justamente vender e promover os produtos digitais desejados.

Portanto, nas próximas linhas você terá acesso a um conteúdo que irá mudar sua vida, pois irá ter mostrar de uma vez por todas como transformar seu blog numa verdadeira máquina de vendas. Preste muita atenção!

Defina um nicho de atuação

A primeira coisa que você deverá fazer para garantir o sucesso de seu blog será definir um nicho de atuação, para que você possa, entre outras coisas, fazer todo o planejamento de criação dele.

Para escolher um nicho de atuação você precisa entender que um nicho nada mais é do que uma faixa de mercado, e que ao escolher um você deverá direcionar praticamente todas as suas ações para as pessoas que compõem esta parcela do mercado.

Para conseguir fazer com que a linguagem utilizada por seu blog no futuro seja de fato atraente para estas pessoas você precisa procurar escolher um nicho de atuação com o qual você tenha algum tipo de afinidade.

Deste modo, ficará mais fácil dialogar com as pessoas que compõem este nicho e será mais fácil direcionar ações que sejam de fato eficientes e que possam fazer com que seu blog se transforme numa verdadeira maquina de vendas.

Dentro desta lógica, nós vamos seguir para o próximo ponto que deverá fazer toda a diferença na construção de seu blog e também em praticamente todas as ações que serão tomadas depois: conhecer seu público-alvo.

Conheça muito bem as pessoas com quem você deseja falar

Conhecer seu público-alvo é algo tão primordial e essencial que ao ignorar esta máxima você irá correr o risco de simplesmente perder completamente as chances de conseguir de fato ter sucesso com seu blog.

A linguagem só poderá ser definida, assim como o conteúdo que será publicado no seu blog depois que você conheça muito bem seu público-alvo, pois desta forma você terá condições de escrever e falar diretamente para as pessoas que deseja atingir de modo a entregar a elas o que elas realmente esperam.

Procure fazer uma pesquisa sobre seu público-alvo antes de qualquer outro movimento, para, inclusive, garantir que até mesmo o visual de seu blog seja o melhor possível e o mais adequado possível.

Capriche no visual

Um blog para vender precisa ser respeitável e confiável, e por conta disto, precisa muito de capricho no seu visual, para transmitir, acima de tudo, uma imagem que seja muito profissional.

O profissionalismo e a qualidade irão contar muito na hora de colocar um blog na internet, pois as pessoas realmente confiam mais nos blogs que apresentam um bom acabamento e um visual mais limpo.

Pense nisto antes de construir seu blog, e, como já foi dito antes, procure adequá-lo visualmente à realidade de seu nicho e de seu respectivo público-alvo, para agradá-lo logo de cara.

Lembre-se sempre daquela frase batida que diz que imagem é tudo e também não se esqueça daquela outra frase que diz que a primeira impressão é realmente a que fica, e cause uma boa impressão logo de cara em seu público.

Não se esqueça do conteúdo!

Um dos maiores erros cometidos pelas pessoas que trabalham com blogs e que desejam torná-los verdadeiras máquinas de vendas é se esquecer da importância do conteúdo para que esta equação dê sempre o melhor resultado: vendas!

Caprichar no visual do blog e estudar o público-alvo são duas coisas muito importantes, mas se elas não vierem acompanhadas de um conteúdo de qualidade simplesmente elas não terão efeito.

Um blog precisa ter conteúdo de qualidade sendo publicado regularmente, o que significa conteúdo sendo publicado todo dia (isto mesmo!), para garantir que as pessoas tenham motivos para voltar mais vezes para seu blog.

E este conteúdo precisa ser de qualidade, e para isto, você terá de fazer pesquisas sobre assuntos relacionados ao que você deseja promover e deverá entender de fato o nicho que escolheu trabalhar.

Os textos, vídeos, palestras e entrevistas deverão ser publicados com um único intuito: engajar seu público-alvo, para garantir que as vendas sejam sempre altas e para dar ao seu blog a função de verdadeira plataforma eficaz de vendas.

De início, a produção deverá ficar ao seu cargo, afinal, você não terá muito dinheiro para contratar pessoas para escrever para você, mas com o passar do tempo, com certeza você irá conseguir isto.

Quando as coisas começarem a caminhar melhor e de modo mais eficiente, você com certeza terá uma graninha sobrando e poderá se dar ao luxo de contratar os serviços de redatores web.

Com isto, a produção de conteúdo estará garantida, e você poderá se dedicar mais a outras atividades, podendo deixar seu blog sempre muito bem “alimentado”, conseguindo se mostrar como uma página relevante dentro de seu nicho frente ao seu público-alvo.

Use e abuse das redes sociais!

Elas realmente vieram para ficar e hoje em dia são capazes de mudar a vida de muitas pessoas, já que praticamente todo mundo está nelas (estamos falando das redes sociais, é óbvio!).

Portanto, para quem deseja muito fazer com que um blog seja uma máquina de vendas, usar e abusar da força e do potencial das redes sociais será algo mais do que essencial.

O Facebook é um dos mais indicados, pois permite que as pessoas interajam com os conteúdos por meio de curtidas, compartilhamentos e comentários, e com isto, links de novas publicações de seu blog podem ser alavancadas pelo seu próprio público.

O mais indicado será criar uma página oficial dentro do Facebook para garantir que as postagens sejam divulgadas de modo inteligente e eficiente, e para criar vínculos com seu público-alvo.

Isto será possível porque usando as redes sociais, você passará a ter maior proximidade com as pessoas com quem deseja dialogar, e as chances de engajá-las e de conquistá-las serão muito maiores.

Com isto, as vendas surgirão como consequência mais do que natural de todo o seu trabalho divulgado nas principais redes sociais da atualidade (Facebook, Twitter, Instagram e por aí vai).

Procure apostar nas palavras-chave para alavancar as visitações

Para que um blog seja realmente uma máquina de vendas e seja capaz de gerar receita de modo eficaz, é mais do que essencial que ele tenha uma boa taxa de visitação diária, com pessoas chegando todos os dias.

Pois para conseguir de fato ter um bom índice de visitação será mais do que essencial que você capriche muito na utilização dos mecanismos e das técnicas que permitam que seu blog seja melhor posicionado nos buscadores.

E uma das formas mais interessantes de se conseguir isto é por meio da utilização de palavras-chave, que são sempre muito eficientes e que sempre geram bons resultados quando o assunto é aumentar o número de visualizações e de visitações.

Palavras-chave nada mais são do que as palavras relacionadas ao tema proposto que mais são procuradas pelas pessoas, e que, portanto, devem ser usadas com frequência dentro dos textos e artigos publicados num blog.

Desta forma, mais pessoas virão para seu blog, especialmente por conta do fato de que seus artigos irão figurar nos resultados de busca de modo mais direto e mais bem posicionados.

Agora uma coisa é mais que certa nestas horas: para funcionarem, as palavras-chave deverão ser pesquisadas e estudadas, pois elas deverão ter relação direta com os interesses de seu nicho e de seu respectivo público-alvo.

Portanto, procure estudar muito bem seu público-alvo para não correr o risco de fazer uso de palavras-chave que simplesmente não funcionam ou que simplesmente não entregam bons resultados.

Outra questão importante tem a ver com a medição dos resultados, que deverá ser feita com atenção, já que será com base neste acompanhamento que você irá conseguir entender quais palavras funcionam mais que outras.

Estude marketing de conteúdo e marketing digital

Para conseguir ter os melhores resultados para seu blog e torná-lo uma verdadeira máquina de vendas você precisará estudar muito marketing de conteúdo e marketing digital.

Com isto, você terá em mãos as técnicas principais usadas pelos melhores e mais importantes nomes da web na atualidade, que conseguem fazer com que seus blogs sejam rentáveis sempre.

Procure pelos grandes mestres e procure pelo conteúdo mais interessante, que mostre as principais técnicas que podem ser usadas para deixar seu blog mais eficiente e mais rentável.

Com isto, seus artigos terão melhores resultados e você aprenderá a fazer a divulgação de tudo que é publicado no seu blog de modo mais eficiente e conseguirá construir uma marca na internet.

E por conta disto, suas vendas serão sempre maiores, e o dinheiro irá entrar em maiores quantidades, garantindo que você tenha condições de investir em melhorias constantes e também em novos projetos para seu blog ou para outros blogs.

Tenha um bom produto para vender

Você poderá criar um produto digital para vender para as pessoas, ou então você poderá atuar como afiliado, vendendo o produto de outras pessoas, e com isto, usar seu blog como plataforma para as vendas.

A captação de clientes deverá ser feita de modo eficiente, e a aplicação das principais técnicas será colocada em prática, gerando sempre os melhores resultados e trazendo sempre mais dinheiro para você.

Procure observar o mercado para entender quais são os produtos que mais vendem, pois será com base nisto que você terá maiores condições de colocar no mercado algo que seja vendável.

Agora se você tem uma ideia na cabeça e reúne condições de criar um produto digital, não deixe de colocar tudo em prática, para fazer com que este produto esteja em condições de ser oferecido às pessoas por meio de seu blog ou de outros.

Procure pelos melhores!

E para conseguir de fato ter os melhores resultados e transformar seu blog numa verdadeira máquina de vendas, você precisa garantir uma preparação e um estudo que sejam dignos da tarefa.

Procure pelos melhores do mercado, observando quem são os vencedores e que mais vendem na internet, para procurar entender o que eles fazem de diferente que pode ser replicado em seu blog.

Ao fazer isto, você consegue de fato ter sucesso, pois com certeza você estará copiando o que de melhor foi feito na internet e em matéria de marketing digital e de conteúdo.

Mas será importante ter em mente que somente os mestres deverão ser copiados, e você deverá entender que eles, para alegria geral de quem está começando na web, colocam muito conteúdo na web.

Estude, estude e estude, procurando sempre se melhorar ainda mais, e procurando garantir que seus negócios na internet tenham sempre as melhores ferramentas do mercado à disposição.

É importante ressaltar que a aplicação destas técnicas requer entendimento e conhecimento prévio de tudo que foi falado anteriormente neste artigo: nicho de mercado, público-alvo e potencial das redes sociais, por exemplo.

Portanto, não deixe de aprofundar todos os principais conceitos apresentados neste artigo e não deixe de estudar cada um dos tópicos e cada uma das dicas que foram apresentadas por aqui.

Com isto, você terá totais condições de tornar seu blog uma excelente máquina de vendas, capaz de gerar os lucros tão desejados e capaz de alavancar seus negócios na internet de modo realmente incrível.

Olá, Eu sou Fernando Medeiros, Empreendedor Digital  e Quero Ajudar Você a Construir Seu Negócio Online de Sucesso!   
Coloque seu e-mail ao lado e receba GRÁTIS  meu E-book Os 3 Conceitos Básicos do Marketing Digital!
Fique tranquilo, odeio SPAM o tanto quanto você!

Sobre o autor | Website

Meu nome é Fernando Medeiros sou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Empreendedor Digital e criador do Projeto Negócio Rentabilizado. Sou apaixonado por empreendedorismo desde 1990, pois acredito que através dele podemos ajudar pessoas a transformarem suas vidas! Minha missão é transmitir meus conhecimentos e ajudar as pessoas através do meu Projeto a conquistarem sua liberdade e independência financeira com o Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!