Marketing Digital Fernando Medeiros

Como gerar trafego de qualidade para meu blog

Como gerar trafego de qualidade para meu blog_742X360

Pensando em suas ideias, assuntos que mais gostam ou emitir opiniões muita gente está apostando em um blog para abrir um dialogo com os internautas.  Como o processo de fazer um é muito fácil nos últimos anos surgiram milhares deles.

Outra coisa legal referente aos blogs é que ele pode te lançar ao sucesso. Hoje em dia com todo mundo conectado a internet empresas podem observar o seu trabalho e quando você menos espera pode ate aparecer uma parceria.

Esse tipo de pagina é importante para mostrar aos outros suas impressões, opiniões e artigos sobre determinado assunto, ou seja, é a sua oportunidade de brilhar.

Mas o problema é que nem sempre aquele seu trabalho suado, elaborado e planejado ganha seu devido valor perante aqueles que visitam a internet, uma decepção para aqueles que se preparam tanto para lançar seu blog.

É nesse momento que muitos desistem por achar que não são bons e sua página acaba por fracassar, mas espere você pode surpreender-se  quando souber que tudo isso não é culpa sua.

Para alavancar a popularidade de seus escritos é preciso todo um processo para chegar ao sucesso, não é simplesmente fazer um blog e joga-lo ao deus dará, é se comprometer em trabalhar nele e garantir que no futuro ele venha obter êxito.

Vamos dar dicas de gerar um trafego ao mesmo tempo intenso de acessos,  mas também cheio de qualidade. Você verá que nada é fácil, mas no final o sabor da vitória é mais gostoso.

Pesquisa

Para principio de conversa uma pesquisa é primordial para começar um projeto. Quando você tem preferencia por um assunto especifico procure na web outras páginas sobre o assunto  e veja o que os outros escrevem do referencial.

Saber também o nível de interesse do publico sobre o que se escreve também é fundamental. Procure também em paginas de redes sociais se há grupos que discutam sobre o assunto.

Para ajudar aposte também em programas que captam as palavras chaves mais pesquisadas, observe o potencial de uma determinada palavra.

Programa como o Google Adwords Keyword Tool , ferramenta essencial para editores medem a audiência para o termo que as pessoas procuram na rede.

O plugin WordPress é outro poderoso produto na rede que ajuda aos blogueiros a encontrar palavras chaves e assim dar vigor a suas postagens.

Veja a concorrência

Se a sua abordagem possui forte concorrência  ou seja tem varias paginas no google não hesite em dar uma olhada nas paginas de outras pessoas , Isso trará a você um exemplo de como poderá  ser o seu projeto, não é uma copia, seria uma análise.

Outra coisa que é legal de se olhar é a qualidade do texto do outro, capte o que há de interessante em seus escritos, veja o que pode ter chamada tanta atenção de leitores na internet e por ultimo analise, você leria aquilo com interesse.

Revisão de texto

O texto do seu blog deve chamar atenção, uma vez que o leitor ao bater os olhos nele decidirá se vai ler ou não. Um título chamativo é a peça chave para o sucesso de tudo, nem que você passe horas pensando nele, vale uma revisão nessa parte.

Ademais o texto escrito deverá  seguir certas regras e estéticas. Textos muito longos e com palavras difíceis geralmente são desprezados pelos visitantes.

A estética também é fundamental, textos que possuem mais  de cinco linhas em um paragrafo tem aparência cansativa ,sendo assim é difícil  prestar atenção na ideia central do texto.

Tenha em mente que o texto seja útil, crie senso de importância ao seu escrito e também faça de tudo para ele estar claro e direto, não sendo questionável  as pessoas que venham a ler .

Redes sociais

Após os primeiros preparativos e um blog formado, é hora de promover o seu trabalho. Facebook, Twitter, Instagram, Google Plus e varias outras redes estão ai para você demostrar o seu talento.

Muita gente não consegue o resultado esperado em seus blogs porque justamente peca nessa etapa de construção. Vamos deixar de lado a preguiça e fazer o que precisa ser feito ,tenha em mente que sem divulgação certamente o seu conteúdo ira para o lixo.

Outra coisa legal é reunir vários amigos em redes e pedir que eles também divulguem seu blog. Não é vergonha fazer isso, é garantia de que aqueles que gostam de seu trabalho vão poder ajudar,  além deles também darem a sua opinião sobre o conteúdo do blog.

Sorteios, promoções e votações sobre algo especifico podem dar um up em sua pagina. Mande  convites para agitar as pessoas, assim  ao participarem poderão olhar suas postagens recentes.

Promoção paga

Se você quiser contar com as propagandas que custam é logico que resultados rápidos aparecerão, pois uma equipe inteira fará de tudo para divulgar sua pagina.

O melhor disso é que milhares de visualizações surgirão, mas o cuidado com o seu blog terá que ser redobrado,  pois com mais visitas o publico será mais exigente e consequentemente se não encontrarem isso provavelmente irão criticar o seu trabalho, má reputação não é interessante.

Vídeos

Outro recurso muito popular hoje em dia são os vídeos do YouTube. Bem mais dinâmicos e informais os vídeos podem fazer a diferença na hora das pessoas escolherem seu blog para ler.

É claro que alguns cuidados devem ser tomados,  por exemplo procure não fazer um vídeo longo, lembra que já havia dito que muitos não gostam de textos extensos a mesma coisa são com os vídeos.

A criatividade deve ir ao limite, quanto mais genial for a sua ideia para promover o seu trabalho mais ele irá ser acessado.

Atualmente basta fazer um cadastro rápido no site do YouTube e começar a postar suas criações, então não há desculpas para não fazer.

Análise

O Google Analytics vai te ajudar á saber quantas visualizações seu blog obteve, assim sendo da para se ter noção das postagens quais  foram as  mais interessantes e as que não foram, isso ajudará nas manutenções futuras da sua pagina.

De repente você poderá até elaborar um gráfico com os resultados ao longo dos dias, meses e anualmente. Todo esse trabalho nos permite ter o controle da situação, popularidade e o que podemos melhorar.

Quem sabe mexer em programas como Excel e lidar com planilhas também pode elaborar informações para ajudar a analisar os avanços da pagina.

Isso tudo acima pode até dar trabalho, mas o mais legal é que quando você acaba por ganhar sucesso esse mapa que você construiu durante o processo de promoção do blog fica como um troféu de sua batalha. É muito interessante ver as evoluções que ocorrem, especialmente aprendendo com erros e acertos.

Sites relacionados

Assim que sua pagina surgir com um das mais acessadas é claro que muita gente vai querer divulgar em seus escritos. Tai uma oportunidade para expandir seu espaço e de quebra ganhar algum dinheiro.

No começo colocar as fontes consultadas ou até dar links sobre sites que reforçam o que você diz pode ser bacana. Seu espaço terá duas vantagens: Fontes confiáveis e que podem ser consideradas existentes.

Agora pense se muita gente ler o seu trabalho e o site por consequência receber muitos acessos ambos podem se beneficiar, ao final podem ate fechar uma parceria. Você não teria nada a perder.

Fóruns

Sabe aquelas páginas de fóruns que encontramos na internet? Pois é uma oportunidade de promover o blog. Uma vez que ali há pessoas interessadas no mesmo assunto que você certamente elas irão espalhar os seus artigos para amigos e conhecidos.

No entanto o autor do blog deve prestar a atenção ao conteúdo de sua pagina, pessoas de fóruns geralmente conhecem de mais sobre o assunto preferido, se elas olharem e não sentirem que seus textos valham a pena, adeus promoção.

Seja interativo

Já falamos das redes sócias, YouTube e eventuais promoções, mas não custa nada você colocar lá embaixo de sua pagina um comente aqui. Não dá para mentir, virão julgamentos, mas também virão elogios.

Encarar censuras é um ponto importante, pois ajude a você melhorar a cada dia e também é necessário que saibamos que muita gente gosta de atrapalhar os nossos primeiros passos, então é fundamental  não deixar nada te atropelar.

Responda elogios e criticas. Tente criar um dialogo com as pessoas que visitam seus artigos, com isso ele poderá voltar e indicar para terceiros.

Resumindo interaja com os visualizadores, veja o que esta dando certo e errado. Lembre-se você depende deles para dar vida ao blog. Afastar seguidores não é uma boa ideia.

A ideia de conversar com seus leitores ainda sai em vantagem porque você pode perguntar a eles o que pode melhor a pagina na visão de cada um. Nunca se sabe quando aparecerá uma ideia mirabolante e que  te ajudará a conquistar mais audiência.

Outro foco é que muitas empresas buscam conteúdo em blogs, principalmente porque atualmente elas estão procurando ficar cada vez mais perto dos internautas das redes, sempre em busca de talentos. Outra chance para uma promoção.

Pronto uma extensa lista para gerar barulho em suas postagens ,mas vamos simplificar tudo isso para que fique claro a aqueles que tem sede de popularidade.

  • Verifique as palavras chaves, elas são muito importantes, pois quando uma pessoa a procura em buscadores podem cair diretamente em seu blog.
  • Analise resultados e veja outras paginas dos concorrentes, eles podem te trazer inspirações.
  • Seu texto é o seu tesouro, ele é sua impressão digital, por isso invista tempo nele, quanto mais elaborado ele for mais a pessoas vão dar créditos a quem assina o texto.
  • O título dos seus artigos é o chamariz de tudo, se ele for caprichado e tiver aquela diferença com os demais artigos disponíveis, você será um sucesso.
  • Procure por softwares que te ajudem a procurar concorrentes, palavras chaves e talvez estabelecer um ranking dos blogs mais acessados no Google.
  • Veja a estética do seu texto. Hoje em dia tempo é crucial, textos longos são desconsiderados e aqueles de parágrafos longos também não se dão bem quando o assunto é visualizações.
  • Use e abuse das redes sócias para divulgar seu trabalho. Através delas e amigos que te seguem nas redes você poderá  ganhar milhares de visualizações.
  • Faça uma conta no YouTube. Fazer vídeos com ideias inovadoras, de curta duração mas chamativos é outro método de chamar a atenção.  Coloque a cabeça para funcionar e vá em frente.
  • Com o Google Analytics você poderá ficar por dentro das visualizações de sua pagina. Isso ajudara a observar quais conteúdos foram mais acessados e quais não foram. Com isso podemos elabora um plano de estruturação para o blog.
  • Divulgue os artigos fora das redes sociais, os fóruns que encontramos nas redes podem ajudar.
  • Converse com seus atuais visualizadores. Deixe vir criticas e elogios o importante é saber lidar com a situação e levar em frente o seu projeto.
  • Coloque links de sites para torna-los mais confiáveis. Futuramente esse site pode ser muito acessado através de seu artigo com isso parcerias poderão surgir, aumentando a sua popularidade e talvez um dinheiro extra.

Não é fácil seguir todas essas recomendações ainda mais no começo de tudo, pois achamos que nada dará certo. Muita gente já começou a escrever um blog e se chateou quando descobriu que seus escritos tão bem elaborados nunca foram lidos.

Mas na vida é assim temos que soar a camisa para chegar ao topo do sucesso.  Se você tem uma ideia e crê que ela seja interessante a sociedade não tenha medo de investir vá em frente e faça a sua página.

Seguindo esses paços que relatamos aqui é dado por certo que você conseguira fazer a diferença. Muitos querem ter êxito, mas poucos se esforçam para isso.

Então corra para sua pagina, comece a elaborar conteúdo de qualidade e trabalhe em seus sonhos, batalhe para conseguir o que mais quer. Garanta o trafego intenso em sua pagina que logo será conhecido por seu sucesso e confiabilidade.

Olá, Eu sou Fernando Medeiros, Empreendedor Digital  e Quero Ajudar Você a Construir Seu Negócio Online de Sucesso!   
Coloque seu e-mail ao lado e receba GRÁTIS  meu E-book Os 3 Conceitos Básicos do Marketing Digital!
Fique tranquilo, odeio SPAM o tanto quanto você!

Sobre o autor | Website

Meu nome é Fernando Medeiros sou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Empreendedor Digital e criador do Projeto Negócio Rentabilizado. Sou apaixonado por empreendedorismo desde 1990, pois acredito que através dele podemos ajudar pessoas a transformarem suas vidas! Minha missão é transmitir meus conhecimentos e ajudar as pessoas através do meu Projeto a conquistarem sua liberdade e independência financeira com o Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!