Empreendedorismo Fernando Medeiros

Empreendedorismo Tradicional ou Digital: Prós e Contras

Empreendedorismo tradicional ou digital-742_360

O empreendedorismo tradicional sempre foi, durante muito tempo na história das civilizações, o modelo mais comum e mais praticado, independente da época ou lugar. Lojas reúnem diversos clientes à procura de serviços e produtos todos os dias. Porém, esse é uma realidade que vem mudando rapidamente devido ao avanço da internet.

Com as avanços tecnológicos, todas as relações humanas sofreram drásticas alterações que podem ter sido tanto benéficas quanto podem ter prejudicado as pessoas envolvidas. O modelo de negócios digital cresceu rapidamente e se tornou muito popular por oferecer mais praticidade aos clientes. Muitas pessoas tem encontrado seu lugar no mercado como empreendedores digitais.

Empreendedorismo digital

O empreendedorismo digital é aquele que é realizado totalmente por meios virtuais. Não é necessário mais que uma boa ideia de negócio, um computador e alguns clientes para poder começar a trabalhar e ter bons retornos. É um modelo de negócio que tem crescido bastante nas últimas décadas e um número cada vez maior de pessoas tem preferido trabalhar dessa forma do que em escritórios e outros lugares.

Muitas pessoas preferem comprar diversos produtos pela internet do que indo em lojas físicas. É essa preferência que torna esse modelo algo com um futuro tão promissor. O empreendedor pode ser um profissional que tenha mudado de área e quer recomeçar ou alguém que tenha começado a trabalhar e deseja ganhar mais experiência.

Prós e contras

Um negócio online tem como benefícios a possibilidade de trabalhar no conforto de casa, não precisa ter muitos custos e poder oferecer qualquer coisa aos clientes, sem a necessidade de se preocupar com localização. A perda de contato real com as pessoas, a falta de ajuda no começo para lidar com a quantidade de trabalho e o limite de espaço são algumas desvantagens desse modelo de empreendedorismo.

Empreendedorismo tradicional

É o tipo mais comum de encontrar e muitas pessoas preferem abrir suas próprias lojas. Há também aquelas que tem lojas na família, que são passadas durante as gerações para serem cuidadas e crescerem. Montar uma loja ainda é o sonho de muitas pessoas que desejam ter seu próprio local de trabalho no lugar em que desejar e oferecer um serviço.

O empreendedorismo tradicional muitas vezes, principalmente nos anos mais recentes, tem se beneficiado dos avanços da tecnologia e a usado cada vez mais para ajudar nos negócios, sendo que grande parte dos consumidores está na internet e para um negócio tradicional ainda ser relevante e sobreviver com concorrência, precisa se modernizar.

Prós e contras

Existem diversas vantagens em um empreendedorismo tradicional como por exemplo a possibilidade em oferece um atendimento melhor e mais pessoal aos clientes, a facilidade em trocar produtos que não tenham sido escolhidos corretamente ou que apresentem defeitos e também a visibilidade que uma loja ganha que, dependendo de sua localização, pode receber diversos visitantes.

Por outro lado, ter um negócio tradicional represente ter muitos gastos como por exemplo com o local que deve estar sempre preservado e limpo e com a contratação de funcionários. A como a necessidade de sair de casa para trabalhar pode ser algo incômodo e apresentar riscos à segurança dos profissionais.

Olá, Eu sou Fernando Medeiros, Empreendedor Digital  e Quero Ajudar Você a Construir Seu Negócio Online de Sucesso!   
Coloque seu e-mail ao lado e receba GRÁTIS  meu E-book Os 3 Conceitos Básicos do Marketing Digital!
Fique tranquilo, odeio SPAM o tanto quanto você!

Sobre o autor | Website

Meu nome é Fernando Medeiros sou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Empreendedor Digital e criador do Projeto Negócio Rentabilizado. Sou apaixonado por empreendedorismo desde 1990, pois acredito que através dele podemos ajudar pessoas a transformarem suas vidas! Minha missão é transmitir meus conhecimentos e ajudar as pessoas através do meu Projeto a conquistarem sua liberdade e independência financeira com o Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!