Marketing Digital Fernando Medeiros

Trabalhar com o Hotmart é minha única opção?

trabalhar-com-o-hotmart-e-minha-unica-opcao_742x360

Quando falamos em trabalhar com negócios online, existem várias opções, além de Trabalhar com o Hotmart. Dentre elas, muitas pessoas optam por trabalhar como afiliados de plataformas que vendem produtos e conteúdos digitais. E-books, palestras, cursos, enfim, os formatos dos produtos são diversos.

E quando falamos desse tipo de plataforma, muita gente pensa no Hotmart. Isso porque o Hotmart está em evidência quando falamos em distribuição de infoproduto e programa de afiliados.

Plataformas como o Hotmart tem o intuito de ajudar o empreendedor a vender seu produto, tudo isso por meio dos afiliados que, ao venderem um produto, recebem comissões por essa venda.

Obviamente parece ser uma forma vantajosa de negócio, mas saiba que, apesar do Hotmart estar em evidência no mercado, existem outras plataformas que realizam o mesmo tipo de serviço.

Mesmo em evidência, pode ser que o Hotmart não se encaixe completamente nas suas necessidades ou no serviço que você quer vender.

Nesse caso, você pode pesquisar e optar por outras empresas, como a Eduzz ou a Monetizze. Trabalhar com o Hotmart não é a sua única opção!

 

 

Como funciona a Eduzz?

Como dito, pode ser que o seu produto não se encaixe nas diretrizes do Hotmart. Por exemplo, se o seu produto é algum material educacional, a melhor opção seria a Eduzz.

A Eduzz é uma plataforma de conteúdo educacional online, onde professores e produtores de conteúdo disponibilizam materiais, cursos, palestras e livros focados essencialmente em desenvolvimento pessoal, profissional e acadêmico.

Ela possui dois tipos de afiliações: produtores e afiliados.

O produtor é aquele que possui um produto e deseja divulgá-lo na plataforma para que outras pessoas se afiliem e divulguem esse produto. Em troca, essas pessoas recebem comissões a cada venda realizada.

Já o afiliado é a pessoa que vende o produto. Ele deseja achar um produto para divulgar em seu site ou blog, redes sociais e quaisquer outros tipos de meios digitais de comunicação.

A cada venda de produto, o afiliado recebe uma comissão pela venda.

 

Como funciona a Monetizze?

A Monetizze faz basicamente o mesmo que o Hotmart: uma plataforma de gestão e venda de infoprodutos.

Para participar da plataforma é bem simples: basta acessar o site da Monetizze e realizar um cadastro.

Para os afiliados, após o cadastro, é mostrado uma lista de produtos para divulgação.  A partir dai, a escolha do produto fica a cargo do afiliado.

Dentre as vantagens que a Monetizze apresenta, a plataforma oferece a possibilidade de hospedagem na própria plataforma, recurso destinados especialmente para usuários iniciantes e experientes, integração com o WordPress e recursos que acompanham o ciclo de venda.

Assim como distribuição de comissão para todos os envolvidos no processo de venda.

Talvez a única desvantagem da Monetizze comparada com a Hotmart é que a Monetizze tem poucos infoprodutos disponíveis. Uma situação aceitável, já que a plataforma é relativamente nova no mercado.

Enfim, o que não falta para afiliados ou produtores são formas de divulgar e vender produtos. É apenas uma questão de analisar cada plataforma para saber qual se encaixa melhor com seu produto ou no tipo de produto que você deseja vender.

Olá, Eu sou Fernando Medeiros, Empreendedor Digital  e Quero Ajudar Você a Construir Seu Negócio Online de Sucesso!   
Coloque seu e-mail ao lado e receba GRÁTIS  meu E-book Os 3 Conceitos Básicos do Marketing Digital!
Fique tranquilo, odeio SPAM o tanto quanto você!

Sobre o autor | Website

Meu nome é Fernando Medeiros sou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Empreendedor Digital e criador do Projeto Negócio Rentabilizado. Sou apaixonado por empreendedorismo desde 1990, pois acredito que através dele podemos ajudar pessoas a transformarem suas vidas! Minha missão é transmitir meus conhecimentos e ajudar as pessoas através do meu Projeto a conquistarem sua liberdade e independência financeira com o Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!